Jornadas Europeias do Património 2018 com várias iniciativas no Concelho de Guimarães

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2018, a Divisão do Centro Histórico da Câmara Municipal de Guimarães vai promover uma visita guiada ao Centro Histórico e zona de Couros. É esta sexta-feira, com início pelas 11h00 horas no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à Câmara Municipal.

O Museu de Agricultura de Fermentões também assinala a efeméride, esta sexta-feira. Às 16h00, na EB1 Senhora da Conceição, Agrupamento Fernando Távora é inaugurado o Núcleo Museológico Temático «A vinha e o vinho». Às 21h30, no Salão Nobre da Casa do Povo de Fermentões, realiza-se uma tertúlia evocativa dos 45 anos do Grupo Folclórico de Fermentões. Sábado, às 15h30, realiza-se uma caminhada com visita à Fábrica de Curtumes de Roldes.

A Junta de Freguesia de Caldelas e Taipas Termal assinalam Jornadas Europeias do Património esta sexta-feira com «Memórias das Caldas das Taipas - Postais Ilustrados finais séc XIX-XX e Visita Guiada Noturna aos Banhos Velhos». A iniciativa está marcada para as 21h00 e inclui uma visita guiada aos Banhos Velhos.

Marcações: Caldas das Taipas, Jornadas Europeias do Património 2018

Imprimir Email