Quadrilátero renovou o Protocolo da Bilhética Integrada e em Rede

A Associação Quadrilátero renovou esta segunda-feira o Protocolo da Bilhética Integrada e em Rede válido por três anos. “Quadrilátero Cultural” tem como objectivo promover um trabalho em rede entre entidades e equipamentos culturais das cidades de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães.

A cerimónia decorreu no Palácio Vila Flor, em Guimarães, e contou com a presença de Miguel Costa Gomes (presidente da Câmara Municipal de Barcelos), Paulo Cunha (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Ricardo Rio (presidente da Câmara Municipal de Braga) e de Bruno Martins (director artístico do Teatro da Didascália).

Daniela Queirós, da Direcção de Gestão do Theatro Circo, sublinhou a "boa relação entre parceiros" e adiantou que mais de 2.000 pessoas possuem o cartão Quadrilátero Cultural, que permite o desconto de 50% nos espectáculos de produção própria. "Quem tem o cartão são os espectadores mais atentos à agenda", disse.

De acordo com os dados apresentados, Braga regista uma grande superioridade na adesão, algo que João Pedro Vaz, Director Artístico d'A Oficina, quer ver alterado. "Queremos perceber de que forma podemos reforçar mais a aposta no cartão, sobretudo em concelhos onde os dados são mais desiguais. A Oficina faz 30 anos e Guimarães está apostado em criar o mesmo efeito que o centenário do Theatro Circo", referiu João Pedro Vaz, acrescentando a intenção de criar bolsas de criação nos concelhos. "É nossa intenção que a programação cultural seja menos concorrencial e mais partilhada".

Já o Presidente do Conselho Executivo da Associação Quadrilátero, Domingos Bragança, destacou a corporação dos quatro municípios.

De referir ainda que Barcelos vai associar-se na próxima edição ao Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, que já conta com as cidades de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Braga.

A última edição daquele que é considerado o mais influente festival de circo contemporâneo do país reuniu mais de 15 mil pessoas em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e contou com mais de 60 artistas portugueses e internacionais. A edição de 2019 – a sexta desde a criação do Vaudeville Rendez-Vous – decorrerá em Julho do próximo ano, ainda em datas a definir.

Marcações: Cultura, Associação Quadrilátero, Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous

Imprimir Email