Festa das Colheitas anima S.Torcato durante três dias

Este fim de semana a Vila de S.Torcato acolhe mais uma edição da Festa das Colheitas, uma organização do Grupo Folclórico de S.Torcato. Durante três dias (12, 13 e 14), no terreiro da Vila, serão recriados usos e costumes relacionados com o pão, o vinho e o Senhor.

Bruno Fernandes, da organização, deixa o convite aos vimaranenses e a promessa de muita animação, assegurando um maior conforto para quem visita a Vila.

"Durante estes três dias vamos disponibilizar a todos os vimaranenses a oportunidade de assistirem à recriação das tradições da nossa Vila. Quem nos visita pode ainda almoçar ou jantar, com petiscos e vinho tão característicos de S. Torcato", disse Bruno Fernandes esta segunda-feira na apresentação da Festa das Colheitas realizada no Coreto do terreiro de S. Torcato.     

A componente pedagógica vai estar em destaque na edição deste ano, com a presença de várias crianças do pré-escolar na vindima, assim como poderão assistir a todas as actividades desenvolvidas ao longo dos três dias.

No dia do Vinho, sexta-feira, 12, terá lugar a vindima e a pisada. No dia seguinte, é a vez de colher o milho e fazer a desfolhada. Para o último dia está reservado a missa campal e a oferta do vinho doce à população.

Marcações: Cultura, S. Torcato, Festa das Colheitas, Grupo Folclórico de S.Torcato

Imprimir Email