Concerto do programa Young Guitar Masters com Filipe Neves Curral


Tem lugar esta noite, às 21h30, na Igreja de Santo António dos Capuchos, mais um concerto do programa Young Guitar Masters, que trará a Guimarães o jovem músico Filipe Neves Curral, um dos guitarristas mais destacados e premiados da sua geração em Portugal.

O concerto é organizado e promovido “3M – Associação Artística, Social e Cultural” e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.
Enquadra-se num projecto colaborativo através do qual esta emergente associação, que, nos seus objetivos estatutários, dá um lugar de destaque à música e particularmente à música de guitarra, pretende revelar os jovens talentos guitarristas e associar estes espetáculos aos mais belos espaços monumentais do país, cidade por cidade, e particularmente em Guimarães.
Em Guimarães, este programa de concertos desenrolar-se-á com uma periodicidade regular até ao final do ano, mas pretende também levar a guitarra a todo o território nacional, criando em várias cidades um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal. Paredes será o próximo destino deste projeto, com concertos marcados para novembro, dezembro e janeiro de 2019. Estes concertos contam com o apoio do Município de Paredes.
Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional.


Marcações: curral

Imprimir Email