Sábado com cultura para todos gostos em Guimarães

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe hoje, às 21h30, a Orquestra de Guimarães no âmbito da sua 5ª residência artística da temporada, com um programa inteiramente dedicado a dois nomes maiores da 1ª escola de Viena. O maestro Vítor Matos dirige a orquestra que conta com a atuação da prestigiada solista Sachiko Furuhata.

Nas Taipas há Bio-2018 mercado biológico. É uma iniciativa marcada para o antigo recinto do mercado local, entre 9h00 e as 13h00.

Realiza-se este fim-de-semana um cortejo de oferendas em S. Tiago de Candoso.  Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo angariar fundos para custear obras paroquiais. O programa começa este sábado, com um espectáculo de variedades com a presença de Costinha, Jorge Amado, Trio Os Boémios e o Grupo Musical dos Bombeiros de Guimarães.

Prossegue este sábado na Vila de S.Torcato mais uma edição da Festa das Colheitas, uma organização do Grupo Folclórico de S.Torcato. Até domingo, no terreiro da Vila, serão recriados usos e costumes relacionados com o pão, o vinho e o Senhor. O segundo dia das Festas das Colheitas é dedicado ao pão.

No âmbito do programa ExcentriCidade, promovido pela Câmara, este sábado há dois espectáculos. No auditório dos Bombeiros das Taipas há sessão de cinema com a exibição do filme «O Chefe». No Salão Paroquial de Ronfe há teatro. Sobe à cena a peça «Do princípio ao fim» pelo Grupo Teatro das Beiras. Espectáculos para ver às 21h30.

Marcações: Cultura

Imprimir Email