Sábado com várias iniciativas

Este sábado realiza-se um jantar solidário promovido pelo Re-Food Guimarães. A iniciativa vai decorrer no Solar Donna Maria, na freguesia de Oleiros, e integra animação musical a cargo da banda vimaranense GuimaFloyd.

Em Moreira de Cónegos o Centro Cultural e Recreativo comemora este fim-de-semana o seu 35º aniversário. De acordo com o programa, este primeiro dia de festa fica marcado pelo início da XII Feira de Artesanato. Neste primeiro dia de aniversário do CCR de Moreira de Cónegos a feira de artesanato abre às 15h00 e tem animação a cargo do Rancho Folclórico Infantil e Adulto do CCR de Moreira de Cónegos, a partir das 21h00.

Ainda este sábado tem início mais uma edição do Festival de Teatro Cem Cenas. Trata-se da quarta edição de um evento organizado pelo Cem Cenas Associação Cultural. No primeiro dia do Festival de Teatro Cem Cenas, no Anfiteatro da Colegiada da Oliveira sob á cena «O Rei está a morrer», pelo Teatro Aviscena. Para ver, às 21h30.

Realiza-se hoje o Encontro Portugal AVC Guimarães, com o lema "Juntos para superar!". A iniciativa vai decorrer no auditório da Universidade do Minho, com início às 14h30, prevendo-se a participação de cerca de quatro centenas de participantes. É um encontro aberto e a sessão de encerramento está marcada para as 17h00.

Está a decorrer a 27ª edição do Guimarães Jazz. Este sábado no CCVF actua Pablo Held Trio, às 18h30. Já Steven Bernstein's, Millennial Territory, Orchestra with Catherine Russell sobem ao palco às 21h30.

No âmbito do programa ExcentriCidade, no Salão Paroquial Paulo VI, em Ponte há espectáculo musical com Mister Roland. No Salão Paroquial de Ronfe actua a Orquestra do Norte. Ambos os concertos acontecem às 21h30.

Marcações: Cultura

Imprimir Email