Sábado repleto de iniciativas

Realiza-se este sábado o 5° Convívio de Natal dos Lanceiros da Polícia do Exército/Polícia Militar de Guimarães. O programa começa às 10h00 com concentração dos participantes no Paço dos Duques de Bragança, seguida de cerimónia de homenagem ao Patrono do Exército Português, D. Afonso Henriques e uma cerimonia em memória dos Lanceiros já falecidos na "Estrutura de Homenagem aos Lanceiros de Portugal " situada na Rua dos Carvalhos, zona envolvente do Santuário da Penha Guimarães. No final, há almoço de Confraternização.

Vai decorrer em Pevidém a iniciativa «Vila encantada». Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar o comércio local na época festiva que se aproxima. O evento é inaugurado sábado, pelas 14h30. Pelas 16h00 chega o Pai Natal, seguindo-se um concerto musical pelo Grupo Instrumental Sociedade Musical Pevidém, Orfeão CCD Coelima e Grupo Coral de Pevidém. Pelas 18h00 é inaugurada a iluminação natalícia. A iniciativa prolonga-se até 23 de Dezembro.

Este sábado é dia de Nª Sª da Conceição. Naquela paróquia da freguesia de Azurém há festividades religiosas. Os festejos ocorrem numa altura em que a centenária capela em honra de Nossa Senhora da Conceição está a sofrer obras de requalificação. A intervenção que deverá terminar no próximo ano, está a requalificar o tecto da Capela. De acordo com o programa da festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, há missas às 8, 9 e 10h30. A partir das 14h30 há espectáculo de folclore e, pelas 17h30, cerimónias religiosas.

Ainda este sábado há espectáculo no âmbito do programa ExcentriCidade. No salão Paroquial Paulo VI, em Ponte, há cinema com a exibição do filme «A estrela de Natal». Para ver às 15h30.

Marcações: Cultura

Imprimir Email