Guimarães volta a ser "Capital da Guitarra" em dezembro

São guitarristas, pedagogos e investigadores de renome mundial, em representação de mais de 20 países (Europa, Ásia e América), que estarão presentes de 18 a 29 de dezembro na 5ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães.

O programa de 2018 inclui 15 concertos, 14 masterclasses, o Concurso Internacional “Cidade de Guimarães”, três conferências e vários workshops “Guitarra para Todos”. O director artístico Nuno Cachada começou por abordar o histórico do Festival na apresentação do programa, que iniciou em 2014, com um programa "centrado na formação", mas que devido à "grande adesão" levou a organização a "aumentar a dimensão do festival".

Em 2018, a organização pretende reforçar a aposta, sendo considerada a edição com o "maior programa de sempre e o maior de Portugal" do género.

Este é um evento organizado pela Sociedade Musical de Guimarães, com direção artística de Nuno Cachada, e coproduzido pela Oficina. Conta ainda com o apoio da União Europeia e do Município de Guimarães. Vítor Matos, da Sociedade Musical de Guimarães, enalteceu a presença no festival de guitarristas de "renome internacional", que elevam o nome de Guimarães.

Marcações: Festival Internacional de Guitarra de Guimarães

Imprimir Email