Pianista Pedro Emanuel Pereira apresenta disco «Russian Journey» em concerto no CCVF


O pianista Pedro Emanuel Pereira apresenta esta sexta-feira, no Centro Cultural Vila Flor, o seu primeiro trabalho discográfico «Russian Journey».

Trata-se de um concerto que ficará marcado pela estreia de obras originais do pianista vimaranense e que se insere nas comemorações do 17º aniversário da elevação do Histórico de Guimarães a Património Mundial pela UNESCO.

Pedro Emanuel Pereira é um dos mais destacados pianistas portugueses da sua geração. Conhecido pelo seu talento para a interpretação de obras de diversos estilos, o pianista explora, também, a arte da improvisação em torno de composições de diversa natureza, território menos frequentado pelos pianistas da música erudita.

Neste concerto a solo, Pedro Emanuel Pereira partilha com o público o seu primeiro trabalho discográfico, «Russian Journey», resultado dos seis anos vividos pelo músico na capital da Rússia, Moscovo, reflectindo todas as suas vivências, experiências, e conhecimentos adquiridos numa das mais emblemáticas escolas de música do mundo, o Conservatório Tchaikovsky.
O concerto tem início às 21h30.


Marcações: pianista, Pedro Emanuel Pereira

Imprimir Email