Guidance com três iniciativas este sábado



No terceiro dia do Guidance, «a dança tem 3 vidas», com passagens pelo Pequeno Auditório do CCVF (11h00 e 15h00), Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (18h30) e grande auditório do CCVF (21h30).
O dia começa a sorrir para os mais novos com «Um Ponto que Dança», espectáculo-oficina de Sara Anjo, a partir do livro com o mesmo nome que a artista escreveu, com ilustrações de Martina Manyà, que se desenvolve em duas partes: uma leitura encenada da obra e um conjunto de exercícios centrados na ideia de um ponto que dança para crianças e famílias.
A dança avança depois para o CIAJG com a estreia absoluta de “anesthetize”. Há uma associação pouco óbvia entre as ideias de anestesia e movimento, mas é a partir dessa aparente contradição que a prolífica criadora Maurícia | Neves (coreógrafa e performer, mas também autora de instalações e música) fez nascer “anesthetize”, peça para três corpos femininos com a qual faz a sua estreia no GUIdance.
Os últimos passos deste dia serão dados no palco maior do CCVF pela companhia Wang Ramirez. Autores de uma linguagem que cruza hip-hop, ballet e movimentos de artes marciais, a dupla Honji Wang e Sébastien Ramirez tem construído, desde 2010, um sólido percurso que os tem levado a alguns dos principais centros de dança mundiais. A companhia Wang Ramirez estreia-se em Portugal com “EVERYNESS”, peça que traz para o palco o tema das relações humanas, seja a amizade ou o amor romântico.


sexta, 08 fevereiro 2019 17:22 em Cultura

Marcações: GUIdance

Imprimir