Concurso Nacional de Leitura com a participação de 64 alunos das escolas de Guimarães

A 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), iniciado a 3 de outubro de 2018 nas escolas, acontece nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro - Fase Municipal - Concelho de Guimarães, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, responsável pela sua organização em articulação com as escolas e o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares.

O objectivo central do Concurso Nacional de Leitura que se desenvolve em quatro fases distintas, é estimular hábitos de leitura e colocar à prova competências de expressão escrita e oral nas crianças e jovens.

Nesta Fase Municipal estão envolvidos 64 alunos de todos os ciclos de ensino do concelho apurados na 1ª fase do concurso - fase escolar. Serão apurados quatro finalistas de cada ciclo de ensino, num total de 16 alunos, que irão representar Guimarães na Fase Intermunicipal (CIM).

As obras a concurso selecionadas pelo júri nesta Fase Municipal são da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen em homenagem à escritora, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.

segunda, 11 fevereiro 2019 14:24 em Cultura

Marcações: Biblioteca Raul Brandão, concurso , leitura

Imprimir