Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro está a promover restauro da imagem do seu patrono



A Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro está a promover o restauro da imagem do seu patrono. Trata-se de um trabalho realizado por uma empresa da especialidade que também tem como objectivo datar a referida peça.
A restauradora Sara Martins, salienta que o trabalhbo que está a ser desenvolvido "permitirá saber o que se passou", sendo certo que pelo menos sofreu dois restauros. 

O Reitor da Basílica de S. Pedro, salienta a importância do trabalho do restauro agora apresentado de uma peça que se pensa ser do século XVIII, mas também de outras peças da Irmandade, nomeadamente de Santo António, S. Francisco e S. Avelino. O Padre José Silvino acredita que o trabalho de restauro da imagem de S. Pedro esteja concluído até meados deste ano, devendo regressar ao seu local original, à direita do altar da Basílica, no dia 29 de Junho, na comemoração do Dia de S. Pedro.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro revelou que no âmbito do trabalho de preservação do seu importante património, já procedeu à inventariação do espólio da instituição, estando a desenvovler um trabalho de levantamento de "todos os problemas existentes, nomeadamente estruturais, tendo em vista formalizar uma candidatura a fundos comunitários no sentido de promover a respectiva recuperação do legado existente".


sexta, 22 fevereiro 2019 12:11 em Cultura

Marcações: Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro

Imprimir