«Sons com estória» nos 1093 anos de Creixomil num sábado cheio de cultura em Guimarães

Este sábado prosseguem as comemorações dos 1093 anos da freguesia de Creixomil. No Domus Vitae (edifício junto à Igreja de Creixomil), há concerto musical.

O evento vai ser realizado com a Direcção Musical do Maestro Idílio Nunes, num espectáculo com a orquestra Big Band Viv’ Arte e com a presença habitual d'Osmusiké e Chorus Anima Populi. O concerto tem como solistas, Raquel Fernandes – Soprano; José Maria Gomes, Manuel Pereira e Francisco Ferreira.

A sessão integra uma representação cénica a cargo d'Osmusiké e uma surpresa do artista plástico Salgado Almeida.

Ainda este sábado, o livro «Emprenhar d'Amor», de Angelino Pereira, é apresentado em cerimónia marcada para as 16h00. Apresentação marcada para o auditório da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. A apresentação inclui um espectáculo de fados, com Fernanda Carvalho e Pereira Lopes, guitarra de Carlos Guedes e viola Nelito Marques.

O Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães promove também este sábado, entre as 15h00 e as 17h00 horas, mais uma oficina interativa que, além do lado prático e experimental, contém uma mensagem de cariz ambientalista.

sábado, 02 março 2019 09:11 em Cultura

Marcações: Creixomil, Curtir Ciência, Emprenhar d'Amor

Imprimir