Sociedade Martins Sarmento promove festa escolar do 9 de Março

A Sociedade Martins Sarmento promove sábado a Festa do seu Patrono. Trata-se da tradicional iniciativa que distingue os melhores alunos das escolas de Guimarães e Vizela, dos vários níveis de ensino.
Um momento histórico que conta com a entrega do «Prémio» aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

Os alunos premiados receberão um diploma de distinção e o livro «Os sete guerreiros da lua», de Maria José Meireles, ilustrado por João Cardoso. Receberão ainda um convite do Centro de Ciência Viva e a Revista «Bairro Afonsino».
O programa complementa-se com um recital de piano, por Catarina Gonçalves que interpretará obras de Chopin, Bach e Mozart e a conferência: «Evocação de D. Joaquina Rosa de Araújo Martins, mãe de Martins Sarmento», por Manuela Alcântara.

De acordo com o programa, às 10h00 realiza-se a primeira sessão do dia com a entrega do «Prémio» aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Da parte da tarde, às 14h30, realiza-se a segunda sessão de entrega do «Prémio». 

Pelas 17h00, realiza-se a sessão solene que integra a interpretação do Hino da Sociedade Martins Sarmento, interpretado por Ana Sofia Malheiro (voz), acompanhada ao piano por Ana Raquel Rosa.
No final serão entregues os prémios escolares aos alunos das escolas EB 2, 3, secundárias e Ensino Superior.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, festa escolar, 9 de Março

Imprimir Email