Associação Convívio recebe segunda edição do Festival «Convívios ao Piano»



Começa este sábado a segunda edição de “Convívios ao Piano”, um Festival organizado pela Associação Convívio, com Direcção Artística do vimaranense Pedro Emanuel Pereira e apoio financeiro do Município de Guimarães. Os concertos terão lugar no Salão Nobre do Convívio Associação, todos com entrada livre.

O concerto inicial está marcado para as 18h30, com um dos mais consagrados pianistas da sua geração, Raul da Costa, acompanhado pela violinista Rimma Benyumova, que interpretarão música de Clara Schumann, Robert Schumann, e Brahms.

Também às 18.30, no dia 23, será a vez do jovem pianista japonês Deren Wang, trazer novamente a grande música de Beethoven e Schumann, num concerto único em Portugal.

Pelas 18h00 do dia 30, haverá concerto duplo intitulado «Aos Pianos Com José Afonso». Pedro Emanuel Pereira, pela música erudita, e Marco Figueiredo, pelo lado do jazz, tocarão num mesmo concerto, podendo o público usufruir das duas formas diferentes de improvisar sobre uma música em linguagens bem diferentes.

Haverá ainda masterclasses de piano, a cargo de Pedro Emanuel Pereira, durante o dia 31, no Convívio, estando as inscrições abertas até dia 28.


Marcações: Guimarães, Associação Convívio, Pedro Emanuel Pereira, piano, convívios ao piano

Imprimir Email