Jovem seleccionada para Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM apresentou proposta ao Executivo vimaranense

A vereação vimaranense felicitou esta quinta-feira a jovem Rita Miranda, após ter sido seleccionada Embaixadora para representar a região Sul da Europa e Mediterrâneo no II Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM – Organização das Cidades Património Mundial, em Cracóvia, na Polónia, no próximo mês de Junho. A distinção ocorreu no âmbito do Encontro de Jovens Embaixadores de Cidades Património da Humanidade, realizado em Ibiza nos passados dias 20 a 22 de Março.

Rita Miranda deu a conhecer ao Executivo a proposta que apresentou, centrada na forte identidade e sentido de pertença dos vimaranenses, os maiores e melhores embaixadores que o Património de uma cidade pode conhecer.

Depois desta participação em representação do Município de Guimarães, Rita Miranda, de 23 anos, licenciada em Estudos Culturais pela Universidade do Minho e actualmente aluna do Mestrado em Património Cultural da mesma instituição, assume a responsabilidade de representar uma das zonas mais ricas em termos de património cultural do mundo, no contexto dos monumentos e sítios classificados pela UNESCO.

O foco continuará nas “Comunidades e Visitantes, uma responsabilidade partilhada”, através de uma reflexão urgente: “We are not just visitors at any place. We are citizens of the world.”

Marcações: Guimarães, reunião camarária, Rita Miranda, Encontro de Jovens Embaixadores de Cidades Património da Humanidade, Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM

Imprimir Email