Propostas para este domingo em Guimarães

São várias as propostas para este domingo em Guimarães.

A Junta de Freguesia de S. Torcato organiza domingo uma «caminhada pelas mulheres». Trata-se de uma iniciativa inserida no «mês da mulher» e visa, para além da uma componente lúdica, a sensibilização para o papel fundamental das mulheres na sociedade e para o fim da violência doméstica. A participação é aberta a toda a comunidade, num percurso será acessível para todas as idades. O início da caminhada é junto ao Santuário de S. Torcato, pelas 9h00.

A Oficina e o Trabalho Oficina Teatro celebram 30 e 25 anos, respectivamente. Este programa especial com foco no Teatro Oficina é também marcado, pelo recém-estreado Ponto de Fuga, uma visita performativa ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães da autoria de Nuno Preto que decorre este domingo, às 17h00. Uma visita que leva as pessoas aos sítios mais escondidos do museu, segundo o o director, João Pedro Vaz. Nesta viagem, na companhia de Ângela Quintela Diaz e Gil Mac, os visitantes são autorizados a deixar escapar o olhar para onde, normalmente, não olham e a deixar passar o corpo para onde ele, normalmente, não mexe. 

Este domingo assinala-se o Dia do Nacional do Doente com AVC. A efeméride vai ser comemorada com uma iniciativa marcada para o salão pastoral da Senhora da Oliveira. O Dia do Nacional do Doente com AVC vai ser assinalado com a iniciativa «O AVC vai ao teatro». É um programa que se inicia às 16h00, no salão pastoral da Oliveira, com concerto de cavaquinhos pelo Grupo Projecto Mais Vida de Nespereira e a representação teatral «A diabrura e o diabão».

Ainda neste Domingo, pelas 11h00, é inaugurada a requalificação do parque de lazer da Junqueira em Conde. O Programa inicia às 11h00 com a Fanfarra do Agrupamento de escuteiros de Conde e o Grupo percussão Akitocas, seguindo-se a apresentação da Brigada Verde. O encerramento da cerimónia esta a cargo do Rancho Folclórico  do ACR Conde.

domingo, 31 março 2019 08:30 em Cultura

Marcações: Cultura, S. Torcato, A Oficina, conde, AVC

Imprimir