«Doçaria no Convento» a partir desta sexta-feira nos claustro do antigo convento de Santa Clara

Começa esta sexta-feira, mais uma edição da «Doçaria no Convento», iniciativa que vai decorrer até domingo nos claustros do edifício da Câmara de Guimarães, o antigo Convento de Santa Clara.

O programa deste ano é mais alargado, contando com uma Mostra Documental na Biblioteca Municipal Raul Brandão até ao próximo dia 13. Igualmente, hoje, a partir das 14h45, decorre uma Oficina Sénior  “Passarinhas e Sardões” para o público de mais de 60 anos, na Biblioteca.

À noite, pelas 21h30, será proferida a conferência “A confeção dos doces no Convento de Santa Clara de Guimarães", por Isabel Fernandes e António José Oliveira, no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

Até ao dia 3 de Maio, no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, estará patente a Mostra Documental «A confeção dos doces no Convento de Santa Clara de Guimarães».

Amanhã, decorrerá a Oficina para Famílias, às 10h30, sob o tema “Na descoberta da doçaria conventual: as cavacas de manteiga”.

Nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães estará a mostra “Doçaria no Convento” nos seguintes horários: sexta-feira (21h00 às 23h00); sábado (10h30 às 23h30) e domingo (10h30 às 19h00).

O programa conta ainda com a animação do Grupo de Fado Filius, Osmusiké Teatro, Sociedade Musical de Pevidém, Conservatório de Guimarães, Associação Guimarães Fado, Sociedade Musical de Guimarães e a fadista Ana Pinhal.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Doçaria no Convento, Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, Convento de Santa Clara, Biblioteca Municipal Raul Brandão

Imprimir Email