Festivais Gil Vicente são o destaque d'A Oficina para o próximo quadrimestre

A Cooperativa A Oficina apresentou a programação para o próximo quadrimestre, com destaque para a edição de 2019 dos Festivais Gil Vicente.

O espectáculo que acontece hoje, no Centro Cultural de Vila Flor (CCVF), às 21h30, e que celebra o centenário de Merce Cunningham, um solo interpretado por Trevor Carlson, o último diretor da companhia de Cunningham, é a passagem de testemunho para o segundo ciclo da programação da cooperativa vimaranense.

Uma programação que vai de Maio a Agosto e que começa com os espetáculos de Tiago Rodrigues, «Sopro», no sábado (dia 4), pelas 21h30, e «Como ela Morre», no Domingo (dia 5), às 17h00, no Grande Auditório do CCVF.

Em Maio, destaque para a inauguração da exposição «Pergunta ao Tempo», nos dias 28 e 29, na Cada da Memória de Guimarães e para os concerto no Grande Auditório do CCVF de Jorge Palma, no dia 10, às 21h30, e de Julia Holter, no dia 27, às 21h30.

Porém, o maior destaque do próximo quadrimestre vai para a edição de 2019 dos Festivais Gil Vicente, que vão se prolongar este ano até às três semanas (de 30 de Maio a 16 de Junho), incluindo a Mostra de Amadores de Teatro de 2019.

O director artístico do festival, Rui Torrinha, salienta os "vários níveis de teatro" que vão estar presentes na edição deste ano. Já o diretor do Teatro Oficina, João Pedro Vaz, enaltece que vão ser três semanas com teatro, formação e debates.

Destaque ainda para o Dia Internacional dos Museus que este ano vai estar aberto de manhã até à noite (das 10h00 até às 00h00), com oficinas para famílias e visitas performativas. Ainda na programação há cinema, feira de artesanato, noite branca, "Terra Ciclo de World Music"  e muito mais para ver de Maio a Agosto.

Marcações: A Oficina, programaçao

Imprimir Email