Monte Latito e Jornadas Históricas são destaques na 9ª edição da Feira Afonsina

A 9ª edição da Feira Afonsina traz várias novidades e decorre de 21 a 24 de Junho. O Monte Latito será o principal palco da recreação e será também realizada a primeira edição das "Jornadas Históricas".

Na edição deste ano pretende-se aprofundar o cunho cultural e histórico da iniciativa, cimentando a posição da Feira Afonsina como o evento nacional de recreação mais comprometido com a qualidade dos seus conteúdos.

Isabel Fernandes, Directora do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo destacou o conteúdo científico feito através das "Jornadas Históricas" e que vai juntar "consagrados" - conceituados de todas as universidades - e "jovens investigadores", com possibilidade de publicação.

A apresentação do programa decorreu no Monte Latito (junto à Capela de Santa Cruz), que será o palco principal da recriação histórica. Isabel Pinho, Chefe de Divisão de Cultura e Turismo do Município, sublinhou que a Feira Afonsina tem sido "diferenciador" do que se faz nas feiras medievais em Portugal, apostando na "inovação". Nota ainda para o regresso do espectáculo principal da Feira Afonsina ao Campo de S. Mamede, que vai retratar o Conde de Egas Moniz.

A vereadora da Cultura, Adelina Pinto, salientou as "melhorias feitas ao longo das edições" e reiterou o "elemento diferenciador em cada edição". "Gostaríamos que as pessoas saíssem daqui a conhecer o que era a idade média", disse a vereadora.

terça, 28 maio 2019 14:40 em Cultura

Marcações: Cultura, Feira Afonsina

Imprimir