“PoPular – INATEL na Rua” promete três dias de animação de rua

Guimarães é uma das cidades que integra a 4ª edição “PoPular – INATEL na Rua”, numa iniciativa que decorre de 11 a 13 de Julho, promovida pela Fundação INATEL, com o objetivo de divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do património cultural imaterial.

Divulgar à população local, turistas, nacionais e internacionais o património arquitetónico e histórico das diferentes cidades é outro dos objetivos de PoPular, segundo o presidente do conselho de administração da Fundação Inatel, Francisco Madelino.

Já Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal, salienta que esta é uma iniciativa que faz sentido numa cidade que "vive cultura e desporto".

Do teatro à dança, da música à etnografia, o POPular – INATEL na Rua contará com a participação de Centros de Cultura e Desporto INATEL (CCD), veículos do trabalho associativo desempenhado por cidadãos que se dedicam à valorização e divulgação da cultura tradicional, bem como de novas abordagens performativas de raiz tradicional.

No dia 11, uma quinta-feira, o Largo da Oliveira recebe animação de rua, com a Escola de Gaitas da Ponte Velha, e a Plataforma das Artes acolhe o concerto Uxu Kalhaus, pelas 22h00.

Para o dia seguinte (dia 12) está agendado mais um concerto na Plataformas das Artes, com Stereossauro, às 22h00.

O último dia da iniciativa promete ser longo, com teatro infantil no Jardim da Alameda, entre as 11h00 e as 17h00. O mesmo local recebe ainda várias actividades desportivas a partir das 15h00. O Largo da Oliveira recebe Batalá Braga, às 21h15, e o programa encerra com o concerto de Luís Peixoto, na Plataforma das Artes, pelas 22h00.

Marcações: Cultura, PoPular INATEL na Rua

Imprimir Email