Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina



A realização da Feira Afonsina no próximo fim-de-semana vai implicar condicionamentos de trânsito em algumas artérias da Cidade.
De acordo com a Câmaar Municipal, o estacionamento e trânsito no Campo de São Mamede será proibido até 25 de Junho. A partir do dia 20 e as 20h00 do dia 25 de Junho será proibido o trânsito e estacionamento na Rua D. Mafalda, Rua D. Urraca e Rua Duques de Bragança. Será facultado o acesso dos moradores às garagens localizadas nestes arruamentos, bem como eventuais operações de cargas e descargas. Na Rua D. Mafalda será interdito o trânsito, sem excepções, nos dias 21, 22 e 23, das 20h30 às 24h00.

Nos dias 21, 22 e 23 será interdito o trânsito nas Ruas D. Teresa e Joaquim de Meira, a partir das 20h30, por um período previsto de 4h30.

Durante o horário de funcionamento da Feira Afonsina (dia 21, das 18h00 às 1h00, dia 22 e 23 das 11h00 às 1h00 e dia 24 das 11h00 às 22h00), será proibido o trânsito na Rua Conde D. Henrique, Largo Martins Sarmento, Rua Agostinho Barbosa e Rua Serpa Pinto. Nos referidos horários poderá ainda ser condicionado o trânsito na Rua Constança de Noronha, entre o Largo Condessa Mumadona e a Rua Duques de Bragança.

Sem prejuízo dos horários de condicionamento de trânsito no Centro Histórico intramuros, será proibido o trânsito na Rua da Rainha D. Maria II no período de funcionamento da Feira Afonsina. Neste período, será proibido o trânsito a partir da Rua de Val de Donas até ao Largo da Misericórdia, exceto moradores e veículos autorizados. Os veículos estacionados neste Largo devem sair pela Rua de Val de Donas até ao Largo Dr. João Mota Prego.

No dia 22, sábado, as operações de carga e descarga no Centro Histórico intramuros, a partir da Rua de Val de Donas, apenas terão lugar até às 11h00.

Excepcionalmente, as autoridades policiais poderão facultar o acesso de veículos aos arruamentos referidos, desde que afectos à prestação de socorro urgente e veículos de polícia ou à realização de serviços de interesse público indispensáveis e urgentes, ou situações que justificam tratamento de excepção.

A Feira Afonsina promete atrair um elevado número de público, contemplando no seu programa espectáculos, momentos de recriação histórica, actividades para o público e áreas temáticas.


Marcações: trânsito, Feira Afonsina

Imprimir Email