PSD quer regresso da Feira Afonsina ao Centro Histórico

O PSD defende o regresso da Feira Afonsina ao Centro Histórico. Em comunicado emitido ontem, a Comissão Política Concelhia de Guimarães do PSD considera que a "deslocalização" do evento "confirmou-se como uma opção profundamente errada tomada pelo PS".
Para os social democratas, a nova localização, para além de "dificultar o acesso e a mobilidade das pessoas, em nada serviu para inverter a diminuição de público dos últimos anos, nem contribuiu para aumentar a economia local".

O PSD adiante que a mudança contribuiu para "diminuir as condições de usufruto e para a decepção verificada e amplamente manifestada, no local e através das redes sociais, por muitos vimaranenses e visitantes".
Lembrando as reservas manifestadas aquando da discussão do assunto na reunião do executivo Municipal, em 14 de Fevereiro, o PSD "convida" o Presidente da Câmara a "reconhecer o erro da opção, a ter a humildade suficiente de corrigir e devolver a localização da Feira Afonsina ao Centro Histórico", espaço que os social democratas consideram "natural e de comprovado sucesso para acolher" um evento que consideram ser "marcante do calendário vimaranense".
No mesmo comunicado, o PSD felicita os organizadores pela realização das Jornadas Históricas que "contribuíram para valorizar a componente histórica e científica da Feira Afonsina, realçando a "qualidade dos seus conteúdos".


Marcações: Centro Histórico, PSD , Feira Afonsina

Imprimir Email