Propostas para este domingo em Guimarães

A Irmandade da Penha celebra este domingo, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da instituição. A festa tem início , pelas 11h00, com a Procissão, entre a Gruta e o Santuário, seguindo-se, pelas 11h30, a celebração da Missa Solene. Pelas 12h30 terá lugar a sessão de abertura da exposição e entrega de prémios do concurso «Penha à Vista», que este ano voltou a registar uma elevada participação, com centenas de trabalhos dos alunos das escolas do Concelho. As festividades religiosas terminam, pelas 16h00, com eucaristia no Santuário e a Procissão de Regresso, entre o Santuário e a Gruta. 

Em Urgezes decorre a VII Feira de Urgezes. Trata-se de uma mostra de artesanato, produtos da terra e feira do livro, promovida pela Junta de Freguesia e que decorre na Vaca Negra - Centro para Criação, Arte e Cultura. O certame este domingo tem animação a cargo do grupo Akitocas, de Gandarela, às 14h30, do do grupo de cantares da ASCU, às 15h30 e do Rancho Folclórico de Conde S. Martinho, a partir das 16h30.

A Fundação INATEL Braga promove este domingo um Encontro de Folclore na Vila das Taipas.Em declarações à Santiago a Coordenadora do Inatel de Braga, Maria Antónia Pereira, fala de uma espectáculo que se insere no plano anual de actividades daquela entidade e que visa a divulgação de uma componente cultural de grande expressão na nossa região. O espectáculo está marcado para o Polidesportivo inserido no Parque de Lazer das Taipas e tem início marcado para as 15h00.

No Clube Industrial de Pevidém chega ao fim este domingo a I Feira de caça, tiro e lazer de Guimarães. Evento que pode ser visitado até às 19h00.

Este domingo chega ao fim o Festival de teatro Cem Cenas. No auditório da Colegiada da Oliveira é representada a peça «Aristides, e agora?», pela Companhia de Teatro de Viatodos. Espectáculo este domingo, às 16h30.

Marcações: Cultura

Imprimir Email