“Cinema em Noites de Verão” com oito propostas cinematográficas

A 31ª edição de «Cinema em Noites de Verão» vai decorrer este ano de 7 a 29 de Agosto.

O evento é uma organização do CineClube de Guimarães, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

No âmbito da iniciativa, haverá oito sessões de cinema no Largo da Oliveira que têm por objectivo aproximar o cinema das pessoas num contexto urbano e de forma gratuita.

Num dos eventos de maior longevidade da cidade (1989), a novidade deste ano é o novo projector digital de cinema. "É uma diferença grande. Hoje, o cinema é projecto digitalmente e graças ao apoio da Câmara foi possível atribuir ao Cineclube uma verba para comprar esse projector digital de cinema portátil, podendo exibir filmes recentes", explica o Presidente do Cineclube, Carlos Mesquita. 

A vereador da Cultura, Adelina Pinto, mostrou-se satisfeita por incluir o cinema no cartaz cultural vimaranense. "Não faz sentido a Câmara Municipal de Guimarães programar sem ter em conta as nossas associações. Por isso, este Verão tenta responder à diversidade de públicos", disse na apresentação do programa, que se realizou nos arcos dos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira.

Green Book (dia 7), Bohemian Rhapsody (dia 8), Toy Story 4 (dia 13), Diamantino (dia 15), Dumbo (dia 20), Parque Mayer (dia 22), Novos Amigos Improváveis (dia 27) e Assim Nasce uma Estrela (dia 29) são as películas que pode assistir gratuitamente, sempre às 22 horas.

“As Canções e os Filmes” fazem uma viagem no tempo

Está agendado esta quarta-feira, às 22h00, no Largo da Oliveira, a quarta edição do concerto “As Canções e os Filmes”, numa organização da Câmara Municipal de Guimarães e Cineclube.

Nesta quarta edição, a exemplo das anteriores, mantém-se a ideia de viagem sonora por temas musicais cuja importância na construção narrativa de obras cinematográficas seja relevante e, em muitos casos, indissociável das imagens que acompanham.

 

 

Marcações: Cultura, Cinema em Noites de Verão, As canções e os filmes

Imprimir Email