VÍDEO: Presidente da Câmara inaugurou a XXII Feira de Artesanato de Guimarães



O Presidente da Câmara procedeu esta sexta-feira à inauguração da feira de artesanato de Guimarães. É a XXII edição de um evento que já não se realizava há oito anos.
No final da cerimónia de inauguração, Domingos Bragança salientou a importância da "recuperação da feira" para o programa das Festas da Cidade, cumprindo o objectivo da sua realização no eixo que vai desde a Igreja dos Santos Passos até à Alameda Alfredo Pimenta, passando pelo Largo do Toural e a Plataforma das Artes.
A feira que vai estar patente até 5 de Agosto, é composta por 30 stands que com diversas artes e ofícios, desde a olaria à cerâmica, passando pela tecelagem, o bordado e o ferro forjado. Marcam presença 14 artesãos de Guimarães e 10 provenientes de Manteigas, Alburitel, Braga, Gafanha da Nazaré, Leça da Palmeira, Lordelo, Rio Tinto, Santo António dos Cavaleiros e Senhora da Hora.
Em complemento a Feira de Artesanato tem um programa de animação diário, com espectáculos no Coreto do Jardim da Alameda que inclui espectáculos de várias artes, nomeadamente música, teatro, humor, performance, marionetas.
Os espetáculos acontecem sempre às 21h30No primeiro dia do evento, actua o grupo de Fado 1111.
O certame pode ser visitado esta sexta-feira e amanhã das 17h00 à 1h00. De 28 Julho a 1 Agosto entre as 17h00 e as 24h00 e dos dias 2 e 3 de Agosto, entre as 17h00 e a 1h00.


Marcações: XXII Feira de Artesanato

Imprimir Email