«Terra de sonhos»: exposição de fotografia para apreciar no Largo do Toural



No Largo do Toural está patente uma exposição de fotografia integrada no programa das Festas da Cidade e Gualterianas. «Terra de sonhos» são trabalhos de Cristina Garcia Rodero.
São 40 fotografias que têm por objectivo dar voz às mulheres das comunidades rurais da Índia, concretamenta de Anantapur.
A autora tem como objectivo destacar o poder das mulheres na transformação das suas comunidades, num contexto de grandes dificuldades.
Na inauguração da mostra, a fotógrafa espanhola manifestou a sua alegria por poder expor o seu trabalho numa cidade como Guimarães "que me encantou".
"Estou muito feliz por poder mostrar o meu trabalho numa praça tão bela", afirmou.

A mostra à promovida pela Fundação La Caixa. O seu Presidente, Artur Santos Silva, destcaou a vertente histórica de uma cidade que tem "uma das melhores universidades do País" que tem a possibilidade de apreciar o trabalho de Cristina Garcia Rodero.
"A exposição chega a Guimarães numa altura do ano em que a Cidade recebe a visita de milhares de pessoas", afirmou
Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, salientou a qualidade da fotografia da artista espanhola e destacou "a importância que Guimarães atribuiu à cultura enquanto história para a construção do seu futuro, sempre sob a inspiração de D. Afonso Henriques".

A exposição «Terra de sonhos» pode ser apreciada até 27 de Agosto.


Marcações: exposição, Gualterianas, fotografia, Terra de sonhos, Cristina Garcia Rodero

Imprimir Email