VÍDEO: Marcha Gualteriana sempre surpreendente encerrou Festas da Cidade de Guimarães

A Marcha Gualteriana fechou mais uma edição das Festas da Cidade e Gualterianas.

Os obreiros mostraram pelas ruas de Guimarães o seu talento e criatividade, arrancando aplausos da multidão.

Número maior e a alma das Festas Gualterianas, a Marcha abriu com o carro da Cidade dedicado à igreja e convento de Santa Marinha da Costa.

Seguiram-se outros carros: a "princesa Elena de Avalor", a homenagem aos "50 anos do escutismo em S. Dâmaso, com trilhos à descoberta", a "A Paixão pelo Alentejo", "30 anos d'A Oficina ", e uma grande surpresa "Mitologia Nórdica", "Wall Street, centro financeiro dos Estados Unidos", "Istambul" e "125 anos da Sociedade Musical de Pevidém"

O carro Balonas, dedicado aos obreiros, encerrou o cortejo, exaltando o orgulho de trabalhar para elevar o nome de Guimarães. Os bonecos electrificados e os números vivos não faltaram no cortejo, em que participaram também diversas colectividades e que até fizerem do chão da Cidade o palco para as suas apresentações.

Mais uma vez, toneladas de madeira, muito litros de tinta, quilos e quilos de esferovite e palhão, quilómetros de fios eléctricos... E o suor e a alegria dos obreiros tornaram possível a sempre inigualável Marcha que encerrou as Festas da Cidade.

Marcações: Marcha Gualteriana, Festas da Cidade e Gualterianas, obreiros

Imprimir Email