Aproxima-se o início da primeira edição do «Festival Guimarães Clássico»

Guimarães recebe, a partir da próxima segunda-feira, a primeira edição do “Festival Guimarães Clássico”.

O concerto de abertura está agendado para a próxima segunda-feira, às 21h30, na Basílica de S. Pedro com o Quarteto de Cordas Al-Pari (Polónia). Segue-se na quarta-feira, o Concerto “Souvenir de Florence”, às 18h00, no Santuário da Penha, com o Quarto de Cordas de Guimarães e convidados (Tomasz Tomaszewski, Emanuel Salvador, Emilia Goch Salvador, Alicja Guściora, Filipe Quaresma e Elżbieta Rychwalska).

Na quinta-feira, a Sala da Duquesa do Paço dos Duques de Bragança acolhe o concerto “Guimarães Academia”, pelas 16h00. Na sexta-feira, 23 de agosto, está programado o concerto “Tchaikovsky-Tchaikovsky”, na Igreja da Nossa Senhora da Oliveira, às 21h30.

O concerto final ocorrerá no sábado, 24 de agosto, às 21h30, “Viva Vivaldi” conta com os artistas Vasko Vassilev (solo) e a Orquestra do Festival Guimarães Clássico.

Em comunicado, o Município de Guimarães realça que "o Festival Guimarães Clássico é um projeto conjunto do Quarteto de Cordas de Guimarães e da Câmara Municipal. O festival tem o intuito de promover a música de câmara, tendo como base os membros do Quarteto de Cordas de Guimarães e ilustres que durante uma semana partilham o palco e as salas de aula com talentosos jovens músicos vindos tanto de Portugal como do estrangeiro".

Assim, e durante uma semana, Guimarães torna-se numa plataforma onde a música de câmara é partilhada pelos artistas e alunos com o público em geral através de uma oferta muito variada de concertos em diferentes pontos da cidade.


Marcações: Festival Guimarães Clássico

Imprimir Email