Sessão especial do Shortcutz Guimarães nos Banhos Velhos



Esta quarta-feira, o cinema regressa aos Banhos Velhos, naquela que será a penúltima iniciativa da temporada cultural deste ano. É uma sessão especial do Shortcutz Guimarães, que volta a trazer as suas escolhas até ao espaço termal, com quatro filmes premiados da temporada 2018 do micro-festival de cinema.

Uma dessas fitas é «Thursday Night», de Gonçalo Almeida, escolhida como a melhor curta do ano de 2018 pelo júri do Shortcutz Guimarães. Um filme que valeu também a Gonçalo
Almeida o prémio de melhor realizador do Shortcutz Guimarães do ano passado.
«Já Passou» é outro dos filmes para ver, sendo a curta mais galardoada da temporada 2018. Além do prémio de melhor realização, recebeu também a distinção pela melhor fotografia (de Pedro Patrocínio) e melhor interpretação, para o trabalho do actor Gustavo Sumpta.

A sessão integra a exibição de «Por tua testemunha» que mereceu a João Pupo o prémio de melhor argumento. Para ver também, «Surpresa», filme de animação documental de Paulo Patrício, vencedor do prémio do público, resultado das votações dos espectadores do Shortcutz Guimarães ao longo das sessões regulares de 2018.
A sessão tem início às 22h00, com entrada livre.


Marcações: Banhos Velhos

Imprimir Email