Ambiente e música são destaque nas iniciativas deste domingo

Este domingo um grupo de jovens propõe-se limpar as ruas da cidade de Guimarães e da montanha da Penha. Trata-se de uma iniciativa realizada no âmbito «Mãos à obra», promovida por uma jovem da Figueira da Foz e que agora chega a Guimarães pela adesão ao movimento da jovem Inèsa Mendes. A concentração dos participantes na iniciativa do movimento «Mãos à obra», está marcada para as 10h00, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta e prolonga-se por todo o dia.

O Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém promove no fim-de-semana a XXX Desfolhada do Milho. O evento tem como objectivo a preservação dos usos e costumes da região, como explica Ana Machado da organização. O evento vai decorrer na Praça Francisco Inácio este domingo, com início às 21h00.

Este domingo em Tabuadelo realiza-se a 10ª feirinha anual na celebração do dia da freguesia. É uma iniciativa da autarquia local em honra do padroeiro S. Cipriano. Durante a tarde há cantares ao desafio e exposição de produtos regionais.

Em Gonça há festejos em honra de S. Mateus. Este domingo, há missa às 10h00, animação musical a cargo do grupo Rusga de S. Miguel, a partir das 15h00 e procissão às 17h30. No final há actuação do grupo Sons de Ponte. 

Marcações: Mãos à obra, Desfolhada do Milho

Imprimir Email