CAISA organizou desfolhada minhota

A CAISA organizou uma desfolhada minhota na escola EBJI de Poças, na União de Freguesias de Airão S. João, Santa Maria e Vermil.
A desfolhada intergeracional tem como objectivo aproximar a comunidade e trazer para o contexto educativo as tradições materiais e imateriais do território, e dar a conhecer aos mais novos, usos e costumes, através de eventos tradicionais.


“Valorizar o nosso território e as nossas tradições é permitir a nossa própria valorização, é fazer com que olhemos para ele como parte da nossa existência social e cultural, não nos podemos envergonhar do que somos, porque se soubermos o que somos, poderemos definir melhor o que queremos ser”, sublinha Alberto Fernandes, presidente da CAISA.

Na actividade participaram idosos e técnicos dos projectos socais e comunitários da CAISA da vila de Brito, da União de Freguesias de Airão S. João, Airão Santa Maria e Vermil e União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, tendo contado ainda com a participação de toda a comunidade escolar dos alunos de jardim de infância, alunos do 1º ciclo e professores.


Marcações: desfolhada, CAISA

Imprimir Email