Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá começa esta terça-feira

Começa esta terça-feira a temporada 2018/2019 da Sociedade de Concertos Bernardo Valentim Moreira de Sá. O evento tem início com um concerto do percussionista, Álvaro Cortez e da pianista, Isabel Romero, pelas 21h30, no Auditório do Conservatório de Guimarães. 

Sob a direcção artística do consagrado pianista e pedagogo, Luís Pipa, a Sociedade de Concertos é um projecto da Sociedade Musical de Guimarães que pretende contribuir para a vida musical da Cidade através de uma programação regular, concretizando, nesta sua primeira temporada, um concerto mensal a coincidir preferencialmente com a última semana de cada mês.
Dedicado à música de câmara e a instrumentos solistas, o ciclo de concertos, que se desenrolará em diferentes espaços nobres da Cidade, "procurará ser tão variado quanto possível, conjugando a apresentação de jovens talentos em início de carreira com a de instrumentistas consagrados".
A Sociedade Musical de Guimarães espera que a concretização deste projecto "possa estimular junto do público o interesse pelo riquíssimo repertório de música de câmara, ajudando também à captação de novos públicos, proporcionando nos seus concertos um ambiente íntimo e acolhedor".
Todos os concertos são de entrada livre.

Marcações: Sociedade de Concertos, Bernardo Valentim Moreira de Sá , Álvaro Cortez, Isabel Romero

Imprimir Email