Conferência de Edgar Morin transferida para o CCVF

A conferência de Edgar Morin foi transferida para o CCVF. O filósofo e sociólogo vem a Guimarães para uma conversa sobre «os desafios do mundo contemporâneo». A 
Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e a Associação Artística Vimaranense.


O evento está marcado para a quarta-feira, dia 20, às 16h00, com entrada livre mas sujeita a inscrição prévia até às 17h30, do próximo dia 19, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Considerado um dos mais notáveis e inovadores pensadores mundiais, Edgar Morin vai estar em Portugal a convite do Instituto do Mundo Lusófono (Institut du Monde Lusophone), que representa a comunidade de portugueses, a sua cultura e língua, partilhando a filosofia, história, alegria de viver e um modo de vida através das fronteiras do espaço e do pensamento.

Nascido em 1921, Edgar Morin foi membro durante a Resistência e no pós-guerra do Partido Comunista Francês. É autor de dezenas de livros, sendo a principal obra constituída por seis volumes, «La Méthode» (em português, O Método) e foi escrita durante três décadas e meia. Destaca-se, entre outros, o livro «Os sete saberes necessários à educação do futuro», onde Morin apresenta aquilo que considera de inspirações para o educador ou os saberes necessários a uma boa prática educacional.


quarta, 13 novembro 2019 09:17 em Cultura

Marcações: Edgar Morin

Imprimir