Sábado recheado de iniciativas em Guimarães

Guimarães continua a comemorar o Dia Mundial da Diabetes, com um conjunto de actividades de sensibilização para a problemática. Este sábado, estão previstas acções de sensibilização de combate à diabetes, nomeadamente reatreios. Os rastreios e avaliação de risco da diabetes, realizam-se no ACES entre as 9h00-16h30. Há ainda na Plataforma das Artes, Educabicla (10h00-15h30), Aula de Pilates (10h00); Aula de Desporto Sénior, Solinca (16h00) e Passeio de Bicicleta pela cidade (17h00). De acordo com o programa para este sábado, entre as 9h30 e as 13h00, há Mercadinho Biológico no Laboratório da Paisagem. 

Em Conde prosseguem festejos em honra de São Martinho. Pelas 20h00, há missa solene, seguida de actuação de Toy. 

Em Candoso S. Martinho há festas em honra do Santo padroeiro da freguesia. Ao palco sobe o Grupo Musical "Os delaenses", às 14h00. Para a noite, a partir das 21h30, estão reservados os espectáculos de Fábio Marcelo e Rosinha. No final tem lugar a Majestosa Sessão de fogo de artifício.

Este sábado prossegue a festa do Grupo Desportivo Águias de S. Romão. De acordo com o programa, este sábado, às 15h00, há corrida de cavalos e, pelas 21h00, actuação de Vitor Rodrigues. 

No âmbito do programa ExcentriCidade, nos Espaços Criativos de Brito há instalação artística, este sábado, às 21h30.

 

Na Sociedade Martins Sarmento há conversa com café sobre o quadro «engano d'alma», de Adriano de Sousa Alves, com Amadeu Santos. É este sábado, às 11h00.

Este sábado chega ao fim a edição deste ano do Guimarães Jazz. No Centro Cultural Vila Flor, pelas 17h00, actua o quinteto Geof Bradfield. Também às 21h30, ainda no Centro Cultural Vila Flor, actuam Andrew Rathbun Large Ensemble the Atwood Suites. Espectáculo, às 21h30.

O Grupo de Teatro da ADCL apresenta este o espectáculo «Auto da Barca do Inferno». Espectáculo marcado para as 21h00, no Salão Paroquial de Atães. 

Prossegue ainda este sábado a exposição de aves da Sociedade Ornitológica de Guimarães, nas instalações do Intermarché de Urgezes. A exposição de aves pode ser visitada entre as 10 e as 19h00.

Realiza-se este sábado um torneio de judo. Iniciativa que se insere nas comemorações do 18º aniversário da ARCAP marcada para o pavilhão da Escola EB 2,3 de Ponte. O evento contará com a participação de cerca de 200 atletas de Guimarães, Barcelos ou Porto e ainda alunos do desporto escolar, nomeadamente Centro Social Paroquial de Donim e Centro Social Padre Monteiro Castro de Santa Eufémia de Prazins.

 

O Círculo de Arte e Recreio está a celebrar 80 anos. De acordo com a instituição vimaranense, às 18h30 são hasteadas as bandeiras na sede, seguindo-se o jantar comemorativo na Escola Secundária Francisco de Holanda.

sábado, 16 novembro 2019 08:53 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir