Vimaranense Pedro Sousa vence Prémio Paulus

O vimaranense Pedro Miguel Mendes de Sousa venceu o Prémio Paulus de Edição 2019 com a obra «O sofrimento de Deus. Uma leitura sistemática a partir do Evangelho de João», que resulta da investigação para mestrado integrado em Teologia.
Pedro Miguel Mendes de Sousa é natural da freguesia Ronfe, onde nasceu em 1995. Desde 2008 que o Seminário Arquidiocesano de Braga foi um tempo agraciado da sua caminhada. Em 2013, na UCP, no polo de Braga, deu início ao seu percurso académico. Aí, dedicou-se ao estudo e serviu a Associação de Estudantes e a Revista Cenáculo.

Em 2018 completou o mestrado integrado em teologia. A 12 de Maio deste ano, foi ordenado diácono, na Arquidiocese de Braga. Actualmente, realiza o estágio pastoral nas paróquias de S. Martinho de Brufe e Sto. Adrião, no arciprestado de Vila Nova de Famalicão.
A obra “reflecte acerca da plausibilidade da afirmação do sofrimento de Deus, seguindo atentamente o pensamento do teólogo francês François Varillon”.
O Prémio Paulus de Edição é uma iniciativa da Paulus Editora e tem como objectivo “promover a reflexão teológico-cristã em português, incentivar os estudantes no trabalho de pesquisa e lançar novos autores”.
A Paulus Editora acrescenta que o texto vencedor deste ano será publicado brevemente e distribuído por todas as livrarias nacionais.


Marcações: Prémio Paulus

Imprimir Email