VÍDEO: Arcebispo Primaz presidiu à bênção e procissão em honra de São Nicolau em Guimarães

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, presidiu este domingo às solenidades em honra de São Nicolau, realizadas em Guimarães, participando na cerimónia de bênção das obras de conservação realizadas na capela dedicada ao patrono dos estudantes, situada junto da igreja de Nossa Senhora da Oliveira, no Centro Histórico.


Na cerimónia, D. Jorge Ortiga destacou que "no exemplo dos santos está o caminho para a nossa vida". "Estamos aqui a celebrar São Nicolau e a convencer-nos que a sua vida é um apelo e que teremos de seguir os seus passos, não podemos ficar somente em exterioridades, o importante da festa acontece dentro de nós. É dentro de nós que mostramos o desejo de o imitar", referiu, ao considerar que "para além da devoção que se possa ter por São Nicolau, ele possa ser também tornar-se um modelo a dizermos que podemos percorrer um caminho seguro que poderá proporcionar felicidade e alegria.

Depois da bênção realizada junto à Capela de São Nicolau, o Arcebispo Primaz participou na procissão que antecedeu a missa solene realizada na igreja de Nossa Senhora da Oliveira, terminando com a procissão da imagem de São Nicolau para a sua capela.

Imprimir Email