Domingo com várias iniciativas em Guimarães

Em Ponte, realiza-se a 5ª edição de futebol solidário homens versus mulheres. É uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Ponte, que está marcada para as 15h00, no Pavilhão da EB 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso. Nesta iniciativa, o público é convidado a doar um bem alimentar.

Este domingo há concerto de Natal do programa Pevidém em festa. Trata-se de um concerto com os coros da Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima, que se realiza na igreja Paroquial de Selho S. Jorge, às 19h00, antecedido de actuação dos grupos ensemble na sede da Sociedade Musical de Pevidém, às 17h00. 

«Domingos nos museus» é a proposta cultural para ser vivida hoje em família. Proposta de actividades diversas que vão decorrer na Casa da Memória e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, a partir das 10h00. Há visitas guiadas, oficinas para crianças e de sabores tradicionais, terminando com «ponto de fuga».

Em Gémeos este domingo há passeio BTT e caminhada, a partir das 9h00. Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo angariar fundos para as obras de melhoramento do campo de jogos do Gémeos,

Realizam-se este fim-de-semana as festas em honra de Santa Luzia em Airão Santa Maria. Este domingo, às 10h30, há missa, seguida de procissão. De tarde, há animação musical a cargo do Grupo de Danças e Cantares de Vermil e do grupo Sons da Ponte. 

Em Guardizela também se festeja Santa Luzia. Este domingo, às 9h45 há procissão, seguida de missa. Da parte da tarde, há espectáculo de folclore, queima dos macacos e actuação de Miguel 7 Estacas.

Marcações: Cultura, Pevidém, Airão Santa Maria, Guardizela, Casa da Memória de Guimarães, Gémeos, homens versus mulheres

Imprimir Email