Presépios, festas ao Menino Jesus e ao Senhor do Padrão são sugestões neste dia de Natal

Neste dia de Natal, há muitas manifestações culturais alusivas a esta quadra festiva um pouco por todo o concelho de Guimarães.

Em Infantas, é possível apreciar o presépio movimentado, numa organização do Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas.

O presépio movimentado do CNE de Infantas pode ser visitado até 19 de Janeiro, aos sábados das 14 às 18h00 e domingos e feriados, das 9 às 12 e das 14 às 19 horas.

Neste dia de Natal, o presépio movimentado já pode ser visitado em Briteiros Santa Leocádia. Trata-se de uma iniciativa já tradicional do agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas.

Neste dia de Natal fica a sugestão para uma visita ao colégio dos Arautos do Evangelho, em Sezim, que pode ser visitado em Sezim, todos os dias das 14 às 20h00.

Na freguesia de Gandarela há festejos em honra do Senhor do Padrão. São festejos antigos que têm como particularidade o facto de serem organizados pelos jovens de 18 anos, coincidindo com a antiga inspecção militar, actualmente designado de Dia da Defesa Nacional. A noite vai ser animada com a actuação de Augusto Canário, com cantigas ao desafio, a partir das 22h00.

Em Santo Estêvão de Briteiros, celebra-se o padroeiro e o Menino.
Do programa das festas esta quarta-feira, a partir das 15h00, faz parte a rota dos presépios que visita nove construções.
De acordo com o programa e para além da rota dos presépios, pelas 21h30 haverá cantares ao desafio com os artistas Liliana Oliveira e Jorge Martins, seguindo-se a actuação, pelas 22h45 da Banda Winsert.

Marcações: Presépio

Imprimir Email