Morreu Art Sullivan, o músico belga que considerava Guimarães "cidade inspiradora"

O músico belga, Art Sullivan, morreu ontem aos 69 anos, vítima de cancro. O conceituado artista, intérprete de “Petite Demoiselle”, não resistiu a um cancro do pâncreas, de acordo com a imprensa belga.

O cantor, fenómeno da música romântica nos anos 70, esteve no ano de 2009 nos estúdios da Rádio Santiago, em Guimarães, estação radiofónica que elegeu, na altura, para apadrinhar o lançamento do primeiro trabalho de Hugo, da Póvoa do Varzim. Foi através da internet que o jovem estabeleceu contacto com Art Sullivan. O cantor belga ficou sensibilizado com o entusiasmo do jovem pela sua música.

Na ocasião, em entrevista publicada na edição da Bigger Magazine de Abril de 2009, Art Sullivan assumia a admiração por Portugal, tendo redcordado a primeira vez em que veio a Guimarães, em 1975, para uma sessão de autógrafos realizada na Discoteca do Toural, estabelecimento dedicado à venda de discos.

Nesse reencontro, Art Sullivan classificou Guimarães como "cidade inspiradora" e considerou os estúdios da Santiago como "um belo local para escrever". "O facto do estúdio principal ter uma montra para a rua permite ao locutor estar mais próximo das pessoas, o que é óptimo para uma inspiração maior", afirmou.

Texto publicado na edição nº 2, da revista Bigger Magazine, de Abril de 2009

 

Marcações: Art Sullivan

Imprimir Email