Festas em honra de S. Brás e espectáculos de teatro, música e dança em destaque neste sábado

Este fim-de-semana decorrem festas em honra de S. Brás. Em Pevidém, este sábado, pelas 17h30, actua o grupo Estrelas do Norte, a partir das 20h45 há cantares ao desafio e pelas 21h45, actua Ruizinho Penacova. 

Em S. Paio de Figueiredo a Festa é em honra de S. Brás da Eira. O programa dos festejos em honra de S. Brás da Eira, em S. Paio de Figueiredo prevê cantares ao desafio, este sábado, às 21h00. 

Festejos em honra de S. Brás também em S. Lourenço de Sande. De acordo com o programa, a noite deste sábado vai ser animada pelo grupo «Tekos». 

Este sábado, prossegue o GUIdance, o festival internacional de dança contemporânea de Guimarães. É a 10ª edição de um evento que até hoje foi visto por 21 mil pessoas divididas por dezenas de espectáculos. Para este ano estão em programação 11 espectáculos, dos quais quatro são estreias nacionais e duas absolutas. De acordo com o programa do GUIdance, este sábado no CIAJG, às 18h30, é apresentada a coreografia «Rite of Dacay», de Joana Castro. Ainda este sábado, no CCVF, é apresentado «Outwitting the Devil», com Akram Khan Company. Espectáculo às 21h30.

Este sábado há mais um espectáculo da mostra internacional de teatro de Pevidém, numa organização do Teatro Coelima. No salão Paroquial de Pevidém, a companhia Teatro de Balugas apresenta a peça “Pão Nosso” de Cândido Sobreiro. Espectáculo às 22h00.

Em Serzedelo a comissão organizadora das Festas das Cruzes organiza um espectáculo de fado. Iniciativa marcada para o Salão Paroquial de Serzedelo, com os grupos «Os Amantes do Fado« e «Fado Filius - Canção de Coimbra & Fado de Lisboa». O espectáculo está marcado para as 21h30.

No âmbito do programa ExcentriCidade, este sábado, na Igreja Matriz de Ponte há concerto comentado por Miguel Leite e António Vitorino d'Almeida com o convidado Paulo Jorge Ferreira. Espectáculo às 21h30.

sábado, 08 fevereiro 2020 08:29 em Cultura

Marcações: Cultura, GUIdance, Mostra Internacional de Teatro de Pevidém, Festas em Honra de S. Brás, Festas das Cruzes

Imprimir