Câmara abre inscrições para artistas de rua na Festa da Primavera

A Câmara Municipal de Guimarães promove uma “Open Call” para Artistas de Rua, tendo em vista a participação na Festa da Primavera, no dia 21 de Março, num evento realizado em parceria com o Laboratório da Paisagem.

O Município aprovou recentemente a alteração ao Regulamento de Espaço Público, que simplifica e facilita o aparecimento de artistas de rua em Guimarães, evitando burocracias e o pagamento de qualquer taxa. A partir de agora, o artista de rua apenas pode revogar a sua licença por um período máximo de três dias num mês e se o quiser fazer por mais tempo ficará sujeito ao pagamento simbólico de 1€ por dia. As licenças podem ser pedidas 10 dias antes das actuações previstas.

O “Open Call” para Artistas de Rua no programa da Festa da Primavera é direccionada para a Rua de Santo António, cumprindo os termos do regulamento: actuações de menos de três horas consecutivas, ocupando menos de três metros quadrados, e em que a autonomia eléctrica e os cuidados com o cumprimento da Lei do Ruído são responsabilidades dos artistas.

As candidaturas devem ser enviadas até segunda-feira, dia 16 de Março, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e serão distribuídos mediante tipologia da candidatura, que deve conter o nome do proponente, tipologia de acção e memória descritiva do projecto.

Marcações: Festa da Primavera

Imprimir Email