Feira Afonsina de regresso aos "velhos palcos"

Para celebrar a história dos 10 anos do evento Feira Afonsina, a edição deste ano retoma áreas de outras edições e reforça algumas já habituais. A 10ª edição da Feira Afonsina decorrerá de 18 a 21 de junho e alusiva ao tema “A Mulher na Idade Média”. O evento consubstancia-se em conteúdos e recriações histórias subdivididas por áreas temáticas e uma de contextualização histórica estrita com o tema do evento para edição 2020.

As áreas temáticas abarcam a gastronomia, os mesteres e ofícios, os jogos e a arte bélica, os nobres e o povo, como áreas que se têm vindo a realizar e a educação, o ensino e o clero, como áreas novas a retratar. Todo o espaço oficial do evento, mais alargado em relação à edição de 2019, terá uma intervenção cenográfica, sendo calcorreado por performances musicais e teatrais medievais em demonstrações das vivências no quotidiano da época, onde se criam e revisitam as memórias de outros tempos.

Os visitantes podem apreciar as actividades decorrentes, assim como participar activamente em algumas áreas temáticas, como por exemplo nos jogos e mesteres, e ainda deliciarem-se com um repasto nos vários espaços e tendinhas destinadas para o efeito, com gastronomia à época.

O evento tem igualmente como propósito que os stakeholders culturais vimaranenses e a população alarguem o espectro para áreas diferentes de actuação, mas comuns à sua identidade de povo da cidade em questão e do estreitar à história e às tradições.

Marcações: Feira Afonsina

Imprimir Email