Conheça as propostas para este domingo em Guimarães

O Círculo de Arte e Recreio promove este domingo, pelas 17h00, o primeiro «Chá das cinco». Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito das comemorações dos 80 anos do C.A.R., com início marcado para as 17h00, tendo como tema «Empoderamento feminino». O evento integra conversas informais ao sabor de chá e bolachas. À mesa vão estar a Vereadora da Câmara Municipal Adelina Pinto, Marta Coutada da CIM do Ave e Joana Torres criminóloga e Professora na Universidade do Porto e Fernando Pessoa.

Neste primeiro fim-de-semana de Março, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e a Casa da Memória (CDMG) vão ser habitados por novas exposições, espectáculos, conferências, visitas e oficinas, para todos os públicos, com destaque para as famílias, nesta manhã de domingo. A partir das 10h00, o público é convidado para uma nova sessão da oficina de imagem e representação Atlas Revisitado. Em simultâneo, é também disponibilizada uma visita à Casa da Memória, guiada por Francisco Neves. Às 11h00 segue-se a oportunidade de conhecer o recém-inaugurado ciclo expositivo do CIAJG, Caos e Ritmo, através de uma visita orientada por Rita Senra. A 1ª edição do ‘Museu do Futuro’ termina com uma oficina de reciclagem de plástico, da responsabilidade da Precious Plastic, na CDMG, pelas 11h30.

A Associação de Solidariedade Social dos Moradores da Emboladoura e o Grupo Folclórico Ceifeiras de Gondar, vão realizar uma «Tarde de Folclore». A iniciativa está marcada para domingo, com início às 15h00, no recinto desportivo na Urbanização da Emboladoura em Gondar. O evento contará com a presença do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães e Fareja e o Grupo Etnográfico As Lavradeiras de Oliveira Santa Maria.

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos promova as tradicionais cerimónias quaresmais de preparação para a Páscoa. De acordo com o programa, este domingo, realiza-se uma conferência a cargo do Padre Henrique Ribeiro. É uma iniciativa marcada para as 17h30, no Templo dos Santos Passos.

Este domingo há cinema no Centro Cultural Vila Flor. «Mulherzinhas» é o filme de mais uma sessão promovida pelo CineClube de Guimarães, para ver às 21h45.

domingo, 08 março 2020 08:33 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir