Covid-19: Westway LAB Festival adia sétima edição para o mês de Outubro

O Westway LAB Festival, Conferência e Criação, encontro internacional de profissionais de música que decorre anualmente em abril em Guimarães desde 2014, anunciou que a sua 7ª edição de 2020 prevista de 15 a 18 de abril, terá lugar de 14 a 17 de outubro.

Em comunicado, a organização indica que "o sentido de missão que a organização do Westway LAB tem pela capacitação e internacionalização do setor da música portuguesa não se resigna a um simples cancelamento desta 7ª edição. O Westway LAB, cofundado pela A Oficina e AMAEI em 2014, tem sido responsável pela criação de vários projetos europeus bem como pela realização do Country Focus a Portugal no Eurosonic 2017, para não falar da criação de vários novos projetos multinacionais através das suas residências artísticas".

"A edição deste ano, que planeava anunciar esta semana o seu programa completo, com concertos de Tó Trips, Mão Morta (Redux), The Legendary Tigerman e We Bless This Mess entre outros nomes, contando ainda com um keynote internacional de Rob Challice (Paradigm: agente de Bon Iver e outros) e keynote nacional Roberta Medina (Better World: Rock in Rio), fica assim adiada para outubro. Ainda assim, gostaríamos, pelo respeito a todos os intervenientes, de divulgar aquilo que teria sido a 7ª edição a realizar em abril. Todos os esforços da equipa, bem como dos recursos financeiros dos parceiros, serão agora dedicados a averiguar a possibilidade de manter o programa para um calendário de realização transposto para outubro", refere o comunicado.


Marcações: Westway LAB Festival, adiamento

Imprimir Email