Covid-19: Edição de 2020 dos Festivais Gil Vicente cancelada



A edição deste ano dos Festivais Gil Vicente, prevista para decorrer de 4 a 14 de Junho, foi cancelada face à situação de pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde e no seguimento das medidas adoptadas pelo Governo de Portugal no sentido de combater os efeitos do Covid-19.

Organizados pel’A Oficina, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães e o Círculo de Arte e Recreio, os Festivais Gil Vicente cumpririam, em 2020, a sua 33ª edição.

A edição da Mostra de Amadores de Teatro, que este ano iria ocorrer integrada nos Festivais Gil Vicente, será, neste contexto, também cancelada.

Perante a situação de excepção em que vivemos e a incerteza da evolução epidemiológica, entendemos que a segurança do público é a principal prioridade. Além das questões de segurança, as recentes medidas de combate ao Covid-19 levantaram igualmente outros constrangimentos, como o encerramento de equipamentos onde os artistas e as companhias estariam em ensaios e em processo de criação de novas peças a estrear no evento.

Oportunamente e na medida das possibilidades, em articulação com artistas e companhias, os espectáculos que estavam previstos serão reagendados para datas futuras a anunciar.

Os Festivais Gil Vicente e a Mostra de Amadores de Teatro regressam em 2021 para mais uma celebração do teatro em Guimarães, com espectáculos, formações e encontros, numa verdadeira festa para todos, sejam profissionais, amadores ou estudantes.

terça, 14 abril 2020 16:23 em Cultura

Marcações: Festivais Gil Vicente, covid-19

Imprimir