Pianista e compositor vimaranense Pedro Emanuel Pereira apresenta novo trabalho discográfico

O pianista e compositor vimaranense Pedro Emanuel Pereira apresenta este sábado o seu mais recente trabalho discográfico.
Depois do sucesso de «Russian Journey», um álbum dedicado a obras de compositores russos, o pianista marca o regresso às suas origens revelando um modo de compor e improvisar diferentes. «Sons da Minha Terra» é um álbum que dá a conhecer as sonoridades da terra natal do pianista vimaranense, mas também da nobre alma portuguesa num dos tempos mais obscuros da sua história.


Num conjunto de 10 canções para piano, que incluem uma improvisação sobre os temas do Hino de Guimarães e do Hino de Portugal, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria uma nova abordagem que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica.

O novo trabalho discográfico de Pedro Emanuel Pereira que conta também com o lançamento da improvisação sobre temas de José Afonso «Sons de Abril», será apresentado na Plataforma CLAV Live Sessions do Centro e Laboratório Artístico de Vermil, este sábado, pelas 19h00.
Graduado com distinção honorável pelo Conservatório de Moscovo e pelo Conservatório de Amesterdão, Pedro Emanuel Pereira foi vencedor de inúmeras competições internacionais de piano.


sexta, 24 abril 2020 21:14 em Cultura

Marcações: pianista, Pedro Emanuel Pereira, Sons da Minha Terra

Imprimir