Guimarães assinala esta segunda-feira Dia Mundial da Criança com iniciativas digitais

A Câmara de Guimarães assinala o Dia Mundial da Criança com diversas iniciativas digitais sob o lema “O Direito de Continuar a Ser Criança”.

Através das redes sociais, estão previstas várias iniciativas desde as 10h00 às 18h00. Começa pelo Teatro de Fantoches "Vem aí o Zé das Moscas", numa adaptação de um conto tradicional da autoria de António Torrado, através do Facebook da Biblioteca Municipal Raúl Brandão. Na área da ciência, seguem-se dois filmes do Centro Curtir Ciência: O Ar Ocupa Espaço (10h30) e Indicador de PH (11h00), no canal do Facebook do Município.

A Biblioteca Municipal apresentará ainda a Oficina de Ciência Criativa - Atividade plástica de construção de aviões de papel e - " Contos em Movimento - Yoga para crianças " orientado por Maria Martins.

O tema do ambiente será abordado, através do Laboratório da Paisagem, com vídeos sobre “Qual é a tua Pegada Ecológica?”, “Vamos construir uma caixa ninho!” e “Vem conhecer a Biodiversidade de Guimarães”. Através do “Programa Escolhas” – Porta 7 (Fraterna) serão apresentados ainda dois filmes: “Como fazer um Shaker em casa?” e “Atividades de Pais e Filhos – Enraizamento”. O capítulo da história é assinalado pelo Museu Alberto Sampaio, com o vídeo sobre “O Primeiro Rei”.

Ao longo do dia, representantes de várias instituições de Guimarães passam ainda mensagens sobre os Direitos da Criança. Recorde-se que o Município de Guimarães foi reconhecido pela UNICEF como “Cidade Amiga das Crianças”, ao abrigo do parecer que destaca o compromisso e o envolvimento ativo em promover e defender os direitos da criança e melhorar a situação das crianças no Município. O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, não podia deixar de se associar a estas iniciativas e vai deixar uma mensagem dedicada a todas as crianças.

Em curso está a iniciativa do concurso de expressão, aberto à participação de todas as crianças vimaranenses. Através de um vídeo, desenho, texto ou fotografia, pretende-se ilustrar como mudou a vida das nossas crianças com a pandemia. Os trabalhos devem ser enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e serão exibidos no Facebook do Município.

segunda, 01 junho 2020 09:55 em Cultura

Marcações: Guimarães, Dia Mundial da Criança

Imprimir