Câmara de Guimarães pretende receber propostas culturais para Festas Gualterianas



A Câmara Municipal de Guimarães vai recolher, a partir desta sexta-feira e até ao próximo dia 12, propostas culturais para ajustar ao modelo das Festas Gualterianas que se adequam à situação actual, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.

Serão valorizados os projectos que alinham com o cariz tradicional das festas, o carácter inovador que a proposta possa introduzir, e a sua adequação às normas da Direcção Geral da Saúde.

Desta forma, a Câmara pretende contratar projectos de criadores vimaranenses - individuais ou colectivos - nas diferentes áreas artísticas, mediante a selecção de um máximo de cinco projectos com um valor global não superior a 25 mil euros.

Serão admitidas propostas de artistas ou colectivos artísticos, sedeados em Guimarães, ou que desenvolvam a sua actividade maioritariamente no Concelho, em todas as áreas e expressões artísticas.

As propostas deverão ser enviadas em formato digital para com o assunto «Projecta! Cria! Participa! - Gualterianas / Nome Candidato» e devem reunir em anexo o Projecto Artístico e os anexos julgados pertinentes para a sua análise. Apenas serão levados em conta na selecção os dados constantes do Projeto Artístico e dos Anexos.

Marcações: Festas Gualterianas, propostas

Imprimir Email