Projecto desCONFI(n)AR da Câmara de Guimarães começa este sábado no Instituto de Design



Este sábado começa a apresentação dos projetos promovidos pelo programa desCONFI(n)AR da Câmara Municipal de Guimarães.

No arranque da iniciativa, pelas 22h00, no Instituto de Design, tem lugar a acção «Contar Poetas».
Inês Lago, João Ventura, Rebeca Cunha e Rui Souza (Dada Garbeck) visitarão o universo de quatro poetas portuguesas contemporâneas.

Este ciclo começa com a poeta Cláudia R. Sampaio. Antes, pelas 17h00, no mesmo local, decorre uma pequena oficina aberta a toda a comunidade, onde será possível apresentar um poema para ser dito em voz alta. Trata-se do projecto «Contar Poetas» que resulta da candidatura ao programa desCONFI(n)AR do Município de Guimarães, incluído no programa do fim de semana de arranque do Bairro C.

Este é o primeiro projecto no âmbito do programa desCONFI(n)AR destinado a artistas ou colectivos artísticos sedeados em Guimarães, no âmbito do desconfinamento cultural. Foram recebidas 36 propostas tendo sido selecionadas 11 propostas e «migrar» quatro outras para outros projectos do Município.

Durante este mês de Julho serão apresentados outros projectos, nomeadamente «Quarteto de pincéis para uma tela só», com Igor Gonçalves, Luís Canário Rocha, Rafael Oliveira e Zé Teibão; «Há Hor(t)a Marcada! Ou Concertos Hortísticos», com Rui Souza; «Os Seres que nunca fomos», de Luís Peixoto Vilar; «Ouve-me de perto como se te tocasse», de Diana Sá; «Em Torno», de Manuel Ferreira; «Guimarães, Cidade Nossa», de Rita Morais e em Agosto terá início o projecto «Limites» de Carlos Fraga.


Marcações: desCONFI(n)AR, Instituto de Design

Imprimir Email